Pular para o conteúdo principal

PORQUE FAZER UPGRADE NO SEU COMPUTADOR

Substituição de peças de computador
Com o passar do tempo o computador começa a ter a perda  de desempenho. Isso ocorre porque o sistema operacional e os aplicativos começa a consumir mais recursos do computador deixando mais lento devido as atualizações do sistema operacional e aplicativos.

Vantagem do upgrade

Pode ter um computador mais rápido

Recomendação do upgrade

Memória RAM

Por exemplo se o seu computador tem 1 GB de memória ram pode ter 2 GB de memória ram deixando  o seu computador mais rápido. 

Para edição de documentos e acesso a internet é recomendável que tenha 4 GB de memória ram.

Para jogos, acesso a internet, edição de documento é recomendável que tenha 8 GB de memória ram.

HD 

Por exemplo se o seu computador tem hd 80 GB de espaço para armazenamento de dados,  pode a passar a  maior espaço de armazenamento  com hd 160 GB com mais capacidade de armazenamento de dados.

Para edição de documento e acesso a internet é recomendável que tenha 500 GB de espaço para armazenamento de dados.

Para jogos, acesso a internet, edição de de documentos é recomendável que tenha 1,5 TB de espaço para armazenamento de dados

Processador

Depende do uso do computador se for para edição de documentos e acesso a internet não seria muito recomendável com simples aumento de memória ram pode deixar o seu computador mais rápido. Se o uso do computador para jogos, edição de documentos e acesso a internet  é recomendável a fazer a substituição por outro processador mais rápido.

Placa de vídeo 

Uso da placa de vídeo e recomendável mais para jogos e multimídia. Questão do desempenho da placa de vídeo nos jogos depende do jogo porque cada jogo de tem seu requisito. Com relação a multimídia depende do requisitos do software.


Tiver alguma duvida como fazer upgrade em seu computador entre em contato com a Líder Top Informática.